História Monroe Axios

Na década de 50, a Monroe Axios é criada para atender ao mercado de reposição de veículos importados em circulação no Brasil.

Já em 1970, a empresa é adquirida pela norte-americana Cletive e, em 1996, é comprada pela Tenneco – uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e componentes para suspensão para as montadoras e para o mercado de reposição.

A Monroe Axios tem 57 anos de mercado no Brasil e surgiu com o intuito de possibilitar o avanço tecnológico da indústria automotiva e contribuir com o desenvolvimento de veículos mais seguros.
A empresa é de origem norte-americana e desenvolve componentes para o conjunto de suspensão, buchas, coxins para motor e câmbio, além de peças técnicas de metal borracha.

A empresa recebeu prêmios do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa), pelo desempenho em parceiras com o setor e fornecimento de componentes para suspensão, além do Prêmio Global GM Supplier Quality Excellence Award, que destaca os melhores fornecedores da montadora.

Com base na filosofia do Grupo Tenneco, que preza pela excelência e liderança, a Monroe Axios implantou a política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) em sua planta.
O objetivo baseia-se em desenvolver com êxito os negócios, prevenindo impactos ambientais e contribuindo para o avanço da sociedade, levando em consideração a comunidade local e o meio onde opera.

A Monroe Axios, além de apoiar o CEPAE (Centro de Profissionalização e de Apoio ao Emprego de Cotia), que oferece alguns cursos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, também colabora com o Núcleo de Enfrentamento à Pobreza (NUEPO), atendendo 450 famílias carentes da região e promovendo sua ascensão social.