Monroe Axios fornece dicas sobre o coxim de fixação em seu canal do YouTube

Plataforma apresenta novo vídeo com informações focadas no público de reparação

Profissionais da reparação automotiva já podem acessar ao canal da Monroe Axios no YouTube esta semana. O novo vídeo, sobre a aplicação dos coxins de fixação, já está disponível com dicas valiosas sobre a utilização correta do componente e cuidados na hora de avaliar a peça no veículo. Responsável pela fixação do conjunto de amortecedores e por evitar oscilações e vibrações indevidas da suspensão, o coxim é um dos muitos produtos disponíveis no portfólio da companhia.

De acordo com o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe Axios, Juliano Caretta, que também está à frente do canal Monroe Informa, a aplicação incorreta do componente é muito comum, ou por desconhecimento do processo correto, ou ainda, por conta da instalação do produto na mesma posição da peça anterior, que nem sempre é montada corretamente para servir de exemplo.

“Caso a instalação seja feita de forma indevida, o veículo pode sofrer com problemas na absorção do impacto da suspensão, desalinhamento das rodas, danos no rolamento, diminuição da vida útil da peça e ruídos ao esterçar o volante. É por isso que é tão importante realizarmos vídeos educativos como esse, para evitar que o condutor coloque a sua segurança e seu bolso em risco”, explica Caretta.

Os conteúdos podem ser acessados diretamente pelo YouTube ou pelo site www.monroeaxios.com.br.

A Tenneco fatura anualmente US$ 8,6 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 32 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Eduardo Atalla – eduardo.atalla@printerpress.com.br/11.5582-1607/11. 99222-1784