Monroe Axios alerta para importância dos componentes de borracha na suspensão veicular

Peças passam por rigorosos testes de validação, além de contar com matéria-prima de alta qualidade

Essenciais para a segurança do veículo, os componentes de borracha para suspensão, como batentes, coxins e buchas, atuam de modo fundamental na absorção de impacto e redução de vibração. Com uma cobertura de mais de 95% da frota circulante no mercado brasileiro, as peças Monroe Axios atendem a critérios rigorosos de fabricação e de qualidade estabelecidos pelas montadoras, com foco no desempenho e durabilidade, garantindo conforto e estabilidade a motoristas e passageiros.

“Fornecer produtos com a qualidade do equipamento original para o mercado automotivo de reposição é uma das principais diretrizes da Monroe Axios, que visa sempre contribuir para o fortalecimento do setor de aftermarket. Peças de má qualidade podem causar ruídos, trincas e descolagens entre as partes de metal e borracha, o que pode comprometer a segurança, causando instabilidade e desconforto ao dirigir”, afirma Bruno Bello, supervisor de Produtos da Monroe Axios.

Cada veículo possui especificações distintas que devem ser atendidas pelos componentes a fim de que a aplicação assegure sempre o desempenho ideal. Para isso, a Monroe Axios realiza testes rigorosos que atestam a qualidade da matéria-prima (borracha) como plasticidade, sujidade e viscosidade. Para garantir a qualidade do produto, o composto de borracha final também passa por vários testes específicos como reometria e dureza.

Qualidade no Aftermarket

Todos os componentes da Monroe Axios são produzidos sob os mais rígidos padrões de qualidade exigidos pelas principais fabricantes de veículos do País. Os mesmos processos de produção praticados no mercado original são seguidos para os produtos do mercado de reposição garantindo aos consumidores componentes da mais alta confiabilidade.

A Tenneco é uma fabricante global que fatura US$ 9.3 bilhões anualmente, pioneira em ideias para um ar mais limpo e um transporte mais suave, silencioso e seguro. Somos um dos principais desenvolvedores, fabricantes e distribuidores do mundo em produtos e soluções de tecnologias para suspensão e ar limpo para os mais diversos mercados, incluindo o de veículos leves, pesados, comerciais e off-road e mercado de reposição. Para atender nossos clientes temos  92 unidades fabris e 15 centros técnicos de engenharia em todo o mundo, fornecendo tecnologias avançadas, produtos de qualidade, marcas poderosas e excelentes recursos de engenharia e fabricação. Com sede em Lake Forest, Illinois, nossos 32 mil funcionários em todo o mundo demonstram o compromisso da empresa com o valor para os acionistas, o sucesso dos clientes, o engajamento dos colaboradores e a sustentabilidade.

Bruna Quintanilha – bruna.quintanilha@grupoprinter.com.br / 11. 5582-1615/11. 99201-1497

Eduardo Atalla – eduardo.atalla@printerpress.com.br/11.5582-1607/11. 99222-1784